Street Fighter 2 The New Generation!

domingo, 16 de agosto de 2009 ·


Intro

Street Fighter II foi um game de Arcade lançado em 1991, pertencente a série Street Fighter. Street Fighter II ajudou a popularizar o gênero dos games de luta competitivos, abrindo espaço para diversos outros. É uma das franquias mais bem-sucedidas da Capcom e também é considerado por muitos um dos melhores video-games de todos os tempos.

Para ler o resto clique em leia mais vlw!

Adaptações

Street Fighter II: The World Warrior foi lançado em 1991. A Capcom, todavia, continuou lançando versões modificadas do jogo no decorrer dos anos:

Street Fighter II: Champion Edition (1992) - Essa versão foi lançada para corrigir alguns bugs, introduzir novos golpes e aperfeiçoar diversos detalhes da jogabilidade, e apresentava alguns quadros de animação redesenhados. Além disso, permitia aos jogadores controlar os quatro personagens "chefões" (Balrog, Vega, Sagat e M. Bison), e permitia lutas com dois personagens iguais, o que por sua vez introduziu a idéia de cores diferentes para as roupas dos lutadores.

Street Fighter II Turbo: Hyper Fighting (1992) - Essa versão acrescentou alguns golpes novos e uma nova cor de roupas para cada personagem, além de apresentar considerável aumento de velocidade em relação às versões anteriores

Super Street Fighter II: The New Challengers (1993) - Nessa versão, a Capcom incluiu os lutadores (Fei Long, Cammy, Dee Jay e Thunder Hawk), e redesenhou parte dos gráficos, tirando proveito da então nova placa de arcade CPS-2. O jogo contava também com o sistema sonoro Q-Sound, e teve sua parte sonora totalmente remodelada. O jogo tinha muitos bugs, possivelmente em razão de seu lançamento apressado -- os criadores queriam lançar essa versão antes da Midway Games lançar o jogo Mortal Kombat II.

Super Street Fighter II Turbo (1994) - A última versão de SF II trouxe um jogo mais rápido e com muito menos bugs. Entre as novidades estava um personagem secreto, Akuma (Gouki no Japão), que herdou os movimentos de Ryu e Ken. Akuma só podia ser enfrentado caso o lutador vencesse todas as lutas sem perder nenhum round. Era também possível lutar como Akuma introduzindo um código. Depois dessa versão, a prática de introduzir personagens secretos foi reproduzida por diversas fabricantes.

Hyper Street Fighter II: The Anniversary Edition (2006) - Edição especial comemorativa de 15 anos de Street Fighter, lançado para X-Box e PS2. O Hyper Street Fighter II: The Anniversary Edition (HSFII:TAE) reúne as cinco versões oficiais do SFII (The World Warrior, Champion Edition, Turbo/Hyper Fighting, Super e Super Turbo) numa 'hiper' edição que permite recriar um combate entre qualquer personagem de qualquer SFII. É, sem dúvida, uma retrospectiva de entretenimento inalterada, mas não existem muitos jogos da época do SFII que tenham permanecido tão fortes até aos dias de hoje. Os elementos 'novos' são a já referida possibilidade de escolher uma personagem de cada versão, as músicas em versões Arrange (além das versões em CPS-1 e CPS-2) e versões em CPS-1 de músicas como a do Opening de Super Street Fighter II: The New Challengers e de lutadores surgidos somente a partir dessa versão (Cammy, Fei Long, Dee Jay, T. Hawk e Akuma) que não existiam até então. Será que o simples Guerreiro Mundial Ryu consegue derrotar o super peso-pesado Super Turbo Ken? Será que a Hiper Lutadora Chun-Li consegue ser melhor que a sua Super encarnação? Só existe uma forma de descobrir. Para evitar desigualdades evidentes, a Capcom manteve o equilíbrio de jogo de cada uma das edições, mas enquanto as personagens das edições mais recentes beneficiam de movimentos extra, os elementos das edições anteriores são bastante mais poderosos. Embora os não seguidores deste título possam ficar espantados com a excessiva onda de entusiasmo à volta deste jogo, para os fãs que seguiram o jogo ao longo dos anos representa uma oportunidade única. Desde então o melhor Street Fighter II já lançado até hoje.

Super Street Fighter II' Turbo:HD Remix - Edição com lançamento ainda previsto para o Play Station 3 e o XBox 360.Como anunciado, será ainda um jogo em duas dimensões(2-d), mas com sprites de animação inéditas, superando a qualidade de qualquer jogo de luta em 2-d lançado até hoje.Não há muitas informações sobre esse jogo, e nem sua data de lançamento, mas os personagens confirmados para ele são os mesmo em Street Fighter II Turbo.O que se sabe até agora, é que esse lançamento é um "remade" do jogo original, mas com ótimas qualidades visuais.

Algo muito esperado pelos fãs é sua trilha sonora, considerada por muitos a melhor trilha sonora de todos os games, feitas pela banda Alph Lyla/Alph Lyra.O mais esperado dentro da trilha sonora, são as músicas tocadas realmente com instrumentos musicais e boa qualidade de áudio. Edição lançada em novembro de 2008, com os sprites redesenhados a mão, os temas continuam os mesmos, porem foram "recompostos". dá para jogar online e criar torneios, todos os outros personagens de SF 2 estão no jogo, podendo jogar até com o poderoso Akuma.


Personagens


O jogo teve várias atualizações e em algumas chegaram a ser incluído novos personagens. Em Street Fighter II originalmente só podia escolher 8 personagens e haviam 4 chefes que somente o computador podia controlar, logo depois saiu Street Fighter II' com os 4 mestres sendo selecionáveis. Anos depois saiu o Super Street Fighter II com 4 novos personagens (Cammy, Dee Jay, Fei Long e T. Hawk) e por ultimo foi adicionado o Akuma em Super Street Fighter II Turbo.

Antigos

Ryu,Ken e Sagat

Novos

Chun-Li,Zangief,Dhalsim,Blanka,E.Honda,Guile,Balrog,Vega e M.Bison

Adicionais

Cammy,Fei Long,T.Hawk,Dee Jay e Akuma

História
O jogo é a continuação do original Street Fighter, onde o lutador japonês Ryu, após ter vencido o campeão anterior Sagat, continua sua jornada por novas lutas, junto com seu amigo e eterno rival, Ken Masters, enfrentando uma série de novos oponentes, dentre eles o terrível comandante da organização criminosa Shadaloo, M. Bison.

Ryu: O protagonista da série. Ryu é japonês, e luta ansatsuken. Foi o vencedor do primeiro torneio Street Fighter (1987). Luta para incrementar suas técnicas de batalha e achar um desafiante a seu nível.
Ken: Outro remanescente do primeiro torneio, Ken Masters é o co-protagonista. Norte-americano, também luta ansatsuken. Treinou toda a vida com Ryu, o considera o seu maior rival, mas não é tão dedicado quanto ele.
Chun-Li: Chun-Li é chinesa, e é mestra em Wu Shu. Ela entra no torneio para se vingar de Bison, que teria ordenado o assassinato do pai dela. Seu nome siginifica "bonita primavera".
Guile: O Major Guile é um militar da Força Aérea americana. Guile entra no torneio para vingar seu amigo, Charlie, que foi morto na série Street Fighter Alpha Bison (os jogos SF Alpha mostram eventos ocorridos antes de Street Fighter II na cronologia da série).
E. Honda: Edmond Honda é um lutador de sumô japonês, e entra no torneio para mostrar ao mundo sua técnica de luta, e que sumô não é brincadeira. Na história, Edmond Honda ostenta o maior ranking de sumô (Özeki).
Dhalsim: O indiano Dhalsim é mestre na arte Yoga, e usa sua técnica para ganhar dinheiro para seu vilarejo. Entra no torneio Street Fighter com esse intuito.
Blanka: Blanka é um brasileiro. Sobreviveu à queda de um avião quando este foi atacado pela Shadaloo, na Amazônia. Viveu nas selvas até conhecer Dan Hibiki, que o apresentou ao mundo. Ele entra no torneio para descobrir mais sobre o mundo onde vive.
Zangief: Zangief nasceu na União Soviética, e é lutador de Sambo. Entra no torneio para se mostrar como o melhor lutador de Sambo do mundo.

Balrog: Balrog é um boxeador norte-americano. Ele foi banido do boxe por práticas ilegais, tendo sido então recrutado pela Shadaloo. É o primeiro dos quatro "chefes" do jogo.
Vega: Vega é um toureiro espanhol. É mestre em ninjutsu espanhol, e trabalha para a Shadaloo. É o segundo dos quatro "chefes".
Sagat: Mestre no Muay Thai, o tailandês Sagat é o penúltimo "chefe" do jogo. No primeiro torneio, Sagat foi derrotado por Ryu, e agora ele busca retomar sua imagem de melhor lutador de todos e, consequentemente, sua honra.
M. Bison: Líder da organização Shadaloo, Bison quer alcançar um poder tamanho que o possibilite a dominação mundial. É dono de um incrível poder de hipnose (Psycho Power), e presumivelmente invencível. Cria o Segundo Street Fighter para testar lutadores no mundo, principalmente Ryu

Curiosidades

Em 1991,quando foi lançado Street Fighter II: The World Warrior, a Capcom dos EUA, decidiu por trocar os nomes de 3 dos 4 chefes finais. Isto porque o boxeador Balrog, como é conhecido nos paises ocidentais, é chamado de Mike Bison / M. Bison (pronuncia-se Maique Baisson) no Japão, em alusão à Mike Tyson, o boxeador. A fim de evitar um possivel processo vindo do ex-empresário do lutador, Dom King, eles preferiram trocar os nomes, só Sagat que não sofreu a mudança. E então ficou assim:
M.Bison (Ocidente) - Vega (Japão)
Balrog (Ocidente) - M. Bison (Japão)
Vega (Ocidente) - Balrog (Japão)

0 comentários:

Postar um comentário

Tradutor

Seguidores Seja vc Um!

Colaboradores

Banner Para Parceria


Playlist