Megaman 7

segunda-feira, 3 de maio de 2010 ·

ja sabem cliquem no leia mais

Mega Man VII é o sétimo episódio da série Mega Man, lançado para Super Nintendo. Este jogo foi o primeiro da série pelo qual Mega Man passou por uma alteração gráfica no seu visual e nos cenários, já que ele evoluiu para o Super Nintendo. As fases ficaram mais interativas e alguns personagens, como o cachorro Rush, passaram a ter mais destaque.

História

No ano 20XX (Divulgado pela Capcom 2013), graças aos esforços de Mega Man e seus amigos, Dr. Wily finalmente foi preso depois de vários anos de batalhas, mas ele já havia contado com a possibilidade de um dia seus planos chegarem a um fim nas mãos de Mega Man, e, antes que isso acontecesse, criou quatro Robôs Mestres num laboratório secreto. Se eles não recebessem nenhuma ordem de Wily em seis meses, estes se auto-ativariam e sairiam em busca de seu mestre. Assim ocorreu.

Mega Man, que estava aproveitando a paz que a prisão de Wily havia lhe trazido, imediatamente deu-se conta da situação e foi chamado para ação. Ele, que estava com Roll e Auto, descobriu que a cidade estava sendo arruinada. A estrada estava muito instável para continuar e, então, pegando seu capacete (ainda que antes Auto desse-lhe um capacete de Mettaur, por engano) e seguindo a pé, nosso herói encontra Rush e Dr. Light, que já estavam na cidade quando o ataque começou. Dr. Light chama a atenção dele para a enorme prisão na qual vê-se infiltrar 4 objetos, àquela distância não identificáveis, que libertam Wily. Depois de derrotar uma tropa e um robô gigante, Mega Man encontra Bass, um robô com habilidades muito similares às suas, e seu cão-robô, Treble. Após uma curta batalha, Bass informa Mega Man que ele e Treble também estão batalhando contra Wily e só estavam verificando se aquele era mesmo Mega. O recém conhecido e o seu cão, então, teleportam-se, deixando Mega um tanto confuso.

Em seguida, nosso amigo azul combaterá os quatro robôs mestres:

* Cloud Man, o poderoso controlador do clima;
* Freeze Man, o hábil robô de gelo;
* Burst Man, o apelador criador de bolhas; e
* Junk Man, o energético manipulador de ferro-velho.

Pelo caminho ele também vai coletando partes para a sua nova atualização, "Super Adapter", e novos itens que o ajudarão a cumprir as mais diversas tarefas.

Depois de derrotá-los, Dr. Light informa Mega Man que Wily atacou o "Robot Masters Museum". Mega parte para o museu e derrota Mash, o pesado robô palhaço, mas não conseguindo deter Wily a tempo. Este é ainda visto carregando, em sua nave, um antigo Robô Mestre por um buraco no teto. Este robô mestre é ninguém mais, ninguém menos que Guts Man, aquele mesmo que Mega Man derrotou em Mega Man I, lançado para a console NES em 1986. Após retornar ao laboratório, Dr. Light diz a Mega que mais quatro Robôs Mestres estão destruindo a cidade:

* Spring Man, o descontrolado robô mola
* Turbo Man, o veloz robô de corrida;
* Shade Man, o medonho robô vampiro; e
* Slash Man, o ágil robô fera.

Nosso herói então parte para derrotá-los. Durante sua jornada, ele se encontra com Proto Man três vezes, que quer verificar quem Dr. Light fez mais forte. Na terceira vez, Proto Man luta com Mega Man que vence, ganhando o escudo de Proto Man.

Em certa parte da área de Shade Man, Mega Man passa por um Bass danificado, ele diz a Bass ir ao laboratório de reparos do Dr. Light.

Enfim, depois de derrotar todos os Robôs Mestres, Mega Man retorna ao laboratório. Light consertou Bass, que aproveitou-se da situação para roubar uma cópia do projeto Super Adapter e destruir quase todo o laboratório, antes de ir, revelando-se um traidor.

Agora, armado com novos itens, oito novas armas e todo o conhecimento adquirido, Mega vai ao castelo de Wily. Ele passa pelas mais variadas máquinas de Wily, derrota todos os robôs mestres novamente, Bass (que foge a tempo) e é obrigado a lutar novamente com Guts Man, este já reprogramado pela 2ª vez (a 1ª vez foi em Mega Man I), agora nomeado de Guts Man-G e contando com um enorme alicate. Mesmo assim, não dá outra: o robozinho azul ganha de novo.

Mega encontra-se novamente com Bass. Este utiliza uma adaptação da cópia do Super Adapter roubado do laboratório e se une a Treeble ganhando impressionantes novas habilidades muito semelhantes às de Mega Man quando usa o Super Adapter: Tiro perseguidor e vôo com capacidade de investida. A batalha é difícil e termina com a vitória do robô de Dr. Light e a fuga de Bass, que diz pretender re-encontrá-lo no futuro.

Chega, enfim o último duelo: Mega Man Vs. Dr. Wily. Este a princípio usa um robô-caveira gigante que explode e cede lugar a uma poderosa nave. A nave usa ataques de água, fogo, eletricidade e até tóxicos, além poder se tornar invisível. Utilizando todo o seu potencial e esquivando-se das investidas de Wily, Mega Man finalmente o vence, sobrando apenas Wily rendido no chão. O arque-inimigo de Dr. Light pergunta como é possível existir um robô tão surpreendente como Mega e este responde é muito, mas muito mais do que um robô. De repente, a fortaleza começa a explodir, Treble então aparece e teleporta-se com Wily, deixando só o herói, que encontra a saída. Agora vencedor, Mega retorna ao Big Eddie, aonde Roll, Auto, Dr. Light, Beat e Rush estão esperando por ele, que comemora a vitória festejando e tirando uma foto de recordação.

Jogabilidade

Mega Man 7 é o 3º jogo da série clássica que possui uma loja onde Mega Man pode comprar power-ups e atualizações. O jogador coleta parafusos pelas fases e Auto, o robô da loja, cria novas partes para Mega Man. Para acessar esta loja o jogador deve pressionar Select no Stage Select Screen.Este aspecto foi anteriormente usado em Mega Man IV e V, para Game Boy, e, mais tarde, usado em Mega Man VIII.

Além disso, este é o 1º jogo da série clássica a ter um nível de introdução que vem antes do Stage Select Screen, nos anteriores você já começava o jogo na Tela de Seleção de Estágio. Também é a introdução de Bass (Forte no Japão) e Treble (Gospel no Japão), rivais de Mega Man e Rush.

O jogador pode obter Beat destruindo a gaiola em que ele está preso na fase de Slash Man. Há uma certa arma que pode destruir as árvores da fase, assim, destrua a última e suba a escada que leva à gaiola. Não como nos dois jogos anteriores, Mega Man V e Mega Man VI, a função de Beat é resgatar Mega Man quando este cair num buraco. Pode-se usá-lo quatro vezes, mais que isso Beat não aparecerá e jogador perderá uma vida.

Curiosidades

* Wily foi incorretamente chamado de "Willy" numa certa parte da introdução da versão Estadunidense do jogo. Isto foi corrigido em Mega Man Anniversary Collection.
* Quando você encontra Freeze Man, se você esperar tempo suficiente para fazer o primeiro ataque, você notará que ele provocará Mega fazendo sinais de "Venha! Pode vir!"
* A música do Robot Master Museum é uma combinação de três músicas em uma: A do estágio de Guts Man em Mega Man I, a do estágio de Heat Man em Mega Man II e a do estágio de Snake Man em Mega Man III.
* Vários Robôs Mestres de antecessores de Mega Man 7 estão no Robot Master Museum, são eles: Snake Man, Blizzard Man, Pharaoh Man, Heat Man, Flame Man, Plant Man, Skull Man e Ring Man.
* Na cena final, após a derrota de Wily por Mega, este diz é mais que um robô, como resposta a Wily que diz que Mega Man é só um robô e não machuca humanos. Sendo que, no original em japonês, ele fica quieto.
* O primeiro modelo do Famicom fez uma ponta na fase do Junk Man.
* Na edição de Mega Man Anniversary Collection,o "damn" que Bass disse na versão em inglês original do SNES, foi censurado e substituído por um "darn". Este fato tornou a se repetir em Mega Man X5 onde também foi substiuído o "damn" de Zero, em Megaman X4.
* Este jogo marca a terceira aparição de Guts Man, sendo a primeira em Mega Man I e a segunda em Mega Man II, no qual surge modificado para um trator gigante.

0 comentários:

Postar um comentário

Tradutor

Seguidores Seja vc Um!

Colaboradores

Banner Para Parceria


Playlist