God of War 1 !

sábado, 15 de agosto de 2009 ·


Intro

God of War (em português: Deus da Guerra) é um jogo eletrônico lançado para o console PlayStation 2 em 22 de março de 2005. Ele é um jogo de ação-aventura baseado na mitologia grega. God of War foi desenvolvido pela divisão de Santa Mônica da Sony Computer Entertainment.

Enredo

Versados no tema reconhecerão alguns dos mais famosos personagens da mitologia grega, entre os quais estão Artemis, Medusa, Hades, Afrodite, Atena, Poseidon e Zeus. Naturalmente, os inimigos vêm da mesma fonte, e monstros como ciclopes, minotauros, harpia, hidras e outras criaturas lendárias serão obstáculos para o jogador.

PARA ler o resto clique em leia mais! vlw


História

A história se passa ao redor do general espartano Kratos. Um dia, Kratos estava em uma batalha contra um exercito barbaro, porém, seu exercito estava prestes a ser derrotado e ele estava para morrer pelo machado do lider barbaro. Então Kratos resolve fazer uma pacto com o deus da guerra, Ares, onde Kratos vende sua alma em troca de que sua vida seja polpada e seus inimigos destruidos. Ares aceita a oferta e destrói os barbaros entregando a Kratos as Blades of Chaos (espadas que ficam com Kratos durante todo o jogo). Kratos começa a receber ordens de Ares e se transforma em uma maquina de matar muito pior do que já era, porém, Kratos tinha mulher e filha, as unicas coisas que o faziam ainda um pouco humano. Ares, ordena que Kratos ataque um pequeno vilarejo e que o destrua por completo. Apesar dos avisos de uma velha vidente Kratos ataca pessoalmente o templo da vila, aonde possuido por um espirito assassino, mata a todos. Quando sai de seu estado ipnótico, ele percebe que matou sua mulher e sua filha, que por algum motivo estavam no templo daquela vila. As cinzas do vilarejo começam a penetrar na pele do Espartano dando a ele uma pele esbranquicada, oque o fez ganhar o apelido de fantasma de Esparta.

Kratos fica recluso, porém resolve um dia se vingar de Ares indo de barco para Atenas, lugar onde Ares estava atacando. No caminho, os barcos sao atacados por demonios e Kratos começa a combatelos, é levado até a porta de um quarto, ele escuta gritos de varias mulheres que estavam sendo atacadas. Para salvalas ele precisa achar um homem que possui a chave do quarto, ele logo o encontra, porém, esse homem é devorado pelo monstro que vem causando o terror nos mares, a Hydra. Kratos a mata, e entra dentro de sua garganta, aonde acha o homem tentando nao cair no exofago da criatura. Kratos pega a chave mas deixa o homem morrer. Entao, ele vai até o quarto mas quando chega, as mulheres foram mortas.

Depois do ataque, os barcos chegam a Atenas, onde Kratos vai atras do oraculo, pois acha que só este pode lhe dizer como matar Ares, ao chegar na porta do templo, encontra um homem cavando. O homem lhe diz que o oraculo mandou que este cavasse um buraco naquele lugar, pois isso seria muito importante para salvar Atenas, Kratos ignora (pois nao sabe que isso sera crucial para seu sucesso) e entra no templo, aonde o oraculo lhe diz que a unica coisa que pode destruir Ares é a caixa de pandora. A caixa fica em um templo, que fica em uma montanha, qua fica nas costas do Titã Cronos, este que foi condenado a ficar rastejando pelo deserto pela eternidade. O oraculo manda Kratos procurar uma mulher que possui a chave para o portão que leva ao deserto. Kratos a encontra e a salva da morte, então finalmente chega ao deserto, aonde passa por desafios e provações para chegar até a trombeta que atrai o Gigante Cronos.

Finalmente, ele chega na montanha, aonde encontra uma infinidade de desafios, e depois de muitos, finalmente, encontra a caixa de pandora, porém, quando esta levando a caixa para fora do templo, é morto por Ares que rouba a caixa.

Entende-se então que Ares transformou Kratos no "fantasma de esparta", para que Kratos conseguisse a caixa de pandora para ele, e assim, se tornaria invencivel.

Kratos vai parar no inferno, este que é apresentado como uma queda infinita e com uma infinidade de plataformas. Lá, Kratos consegue se segurar na perna de um homem, que se segura em uma plataforma. Kratos sobe no corpo do homem e quando vai ajuda-lo, percebe que é o mesmo homem que avia deixado morrer na garganta da Hydra. Novamente Kratos o deixa cair e segue para tentar escapar do inferno. Ele sobe diversas plataformas e passa por varios desafios até que encontra uma corda, ele sobe na corda e acaba saindo no buraco daquele homem que estava cavando ne frente no templo do oraculo.

Kratos entra no templo e usando seus poderes rolba a caixa de Ares, e utiliza os poderes dela, para se tornar tao gigante quanto Ares. Os dois iniciam um combate final eletrizante, porém, quando Ares esta prestes a ser derrotado, utiliza sua ipnóse para atormentar Kratos. Kratos escapa da ipnóse e pega a espada sagrada que havia sido criada para aquele que iria derrotar Ares e que estava sendo usada como ponte.

Os dois reiniciam o combate que Acaba com a morte de Ares.

A passagem para o Olimpo se abre e Kratos encontra a sala de Ares, entao ele se senta no trono de Ares e percebe que acabou de se tornar o novo deus da guerra.

Jogabilidade

God of War equilibra elementos de ação e raciocínio. O jogador possui diversos tipos de ataque e a animação faz com que todos os movimentos fluam de maneira natural.

Do ponto de vista da "jogabilidade", os golpes são fáceis de realizar: os controles perdoam a maioria dos deslizes de sincronia e permitindo que jogadores menos experientes se saiam razoavelmente bem. Além de sua espada básica, ao longo do jogo Kratos terá acesso a diferentes tipos de poderes e armas que poderão ser encaixados dentro de combos (combinações de golpes) cuja execução garante um dano maior ao oponente.

God of War usa a criatividade para não cair na armadilha de ser um simples jogo de "amassar botões". Todos os inimigos podem ser mortos com golpes comuns, mas muitos (os maiores principalmente) têm a opção de serem exterminados com ataques sensíveis ao contexto, como um mini-game de pressionar os botões ou girar o direcional como aparece na tela. Com isso, o usuário consegue escolher as armas que deseja.

As batalhas são intercaladas com a exploração do cenário, que esconde baús atrás de paredes falsas ou portas, ou em outra localidade difícil de enxergar; e quebra-cabeças inteligentes que requerem contrapartida intelectual do jogador. Nem muito complicados ou simples demais, os quebra-cabeças sempre estão dentro do contexto, e variam entre o acionamento de uma simples manivela até a solução, gradual, de enormes salas cheias de pequenos enigmas.

O design das fases também é variado e oferece desafio na medida certa, sem ser linear demais nem aberta ao extremo. Geralmente, o personagem tem duas ou três rotas a explorar, além de algumas salas secretas com recompensas proporcionais ao esforço de descobri-las.

Recepção da Critíca

Kratos entrou para a galeria dos heróis dos videogames, protagonizando uma aventura refinada e de equilíbrio primoroso, agradando tanto jogadores novatos como os mais experientes.

0 comentários:

Postar um comentário

Tradutor

Seguidores Seja vc Um!

Colaboradores

Banner Para Parceria


Playlist