Shadow of the Colossus A Batalha dos Gigantes!

sábado, 15 de agosto de 2009 ·


Shadow of the Colossus (lançado no Japão como Wander e o Colossus (ワンダと巨像, Wanda to Kyozō?)) é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido e publicado pela Sony Computer Entertaiment para o PlayStation 2. O jogo foi lançando para a América do Norte e Japão em outubro de 2005, e lançado na Europa em fevereiro de 2006.[1] O jogo foi criado pelo Estúdio Internacional de Produção 1 da Sony, o mesmo responsável pelo sucesso cult Ico.

O enredo do jogo é focado em um jovem chamado Wander que deve viajar por uma vasta terra proibida para derrotar 16 gigantes conhecidos como colossi a fim de reviver uma mulher sacrificada. Existe apenas o cavalo Agro e os colossos para interagir, os demais personagens apenas contribuem para a narração. A sensação de solidão é enfatizada pelas longas distâncias a percorrer entre cada colosso e a quase ausência de fundo musical, onde durante a maior parte do jogo o único som presente é o trote de Agro.

POST UNICO SOBRE ESSE JOGO INTAUM POST É GRANDE PARA VER O RESTO CLIQUE EM LEIA MAIS! VLW!


História

Durante o jogo existe pouca informação sobre os personagens e a relação entre eles. O jogo é ambientado em uma península vasta e despovoada, separada do continente por uma cadeia de montanhas ao norte e o mar no sul e leste. O único caminho possível para essa região é uma longa ponte de pedra que conduz ao templo no qual o jogador inicia o jogo Shrine of Worship (Templo de Adoração).

A história começa quando Wander entra na terra proibida, atravessando uma longa ponte com Agro até o Shrine of Worship no centro da região, Wander carrega consigo um corpo coberto em um manto, o qual ele deixa sobre o altar no templo. Removendo o manto, o corpo de uma senhorita chamada "Mono" é revelado. Em seguida várias criaturas sombrias com formas humanóides aparecem e preparam-se para atacar Wander, mas ele facilmente as repele com um ataque da Espada Ancestral (Ancient Sword). Após o desaparecimento das criaturas das sombras, a voz de uma entidade não-corpórea conhecida como "Dormin" ecoa do alto, demonstrando surpresa sobre Wander possuir a espada. Wander pede a Dormin que devolva a alma de Mono ao seu corpo, o que ele diz ser possível, mas apenas se os dezesseis ídolos alinhados no hall do tempo forem destruídos. Para tal, é necessário a espada ancestral para matar os dezesseis colossos espalhados pela terra.

Apesar de um aviso de Dormin da possibilidade de ele ter que pagar um preço alto para reviver Mono, Wander parte a procura dos colossos para destruí-los.

Com a morte de cada colosso a aparência de Wander deteriora (a pele fica mais pálida, aparecem cicatrizes, o cabelo mais escuro e um aparente crescimento de chifres na cabeça). Enquanto isso, a aparência de Mono melhora progressivamente e sua voz pode ser ouvida suavemente na cena após a morte de cada colosso. Após a morte do décimo segundo, é revelado ao jogador que Wander está sendo perseguido por um grupo de guerreiros liderados por um xamã chamado "Lord Emon".

Apressado a terminar sua tarefa por Dormin, Wander logo parte para derrotar o décimo sexto e último colosso. No caminho para o confronto, ele viaja a cavalo através de uma longa ponte, que começa a desmoronar na metade do caminho. Quando Agro pula sobre a última falha da ponte, a porção na qual ele cai começa a separar da fundação, quase desequilibrando Agro. Pressentindo a iminente queda, Agro arremessa Wander para a segurança no outro lado, sacrificando-se enquanto que a ponte desaba e ele cai no rio muitos metros abaixo. Lorde Emon e os soldados chegam no templo pouco antes do último ídolo desmoronar e Wander aparece a seguir, com os olhos e pele completamente pálidos e dois pequenos chifres na cabeça. Declarando que Wander está possuído, Lorde Emon ordena aos soldados que o matem. Enquanto luta para chegar até Mono, um soldado atira uma seta na perna de Wander com uma besta, enquanto outro atravessa seu coração com uma espada. Sangue preto jorra da ferida enquanto seu corpo é coberto por escuridão e cai no chão — uma morte idêntica àquela sofrida pelos colossos.

Posteriormente o espírito de Dormin possui o corpo de Wander, transformando-o em uma gigante sombrio. Ele explica que o corpo dele foi fragmentado para selar o seu poder. Enquanto que os soldados fogem, Lord Emon, do alto, solta a espada ancestral antes usada para matar os colossos dentro uma pequena piscina na parte posterior do templo, criando um redemoinho de luz que consome Dormin e Wander. Lorde Emon e seus soldados fogem da terra proibida, enquanto a ponte que conduz ao templo desmorona atrás deles. Quando eles chegam à entrada da terra proibida, Emon expressa a esperança de que se Wander sobreviveu, que ele possa um dia reparar suas ações.

No templo, Mono acorda, ressuscitada por Dormin em cumprimento do acordo com Wander, e Agro entra mancando no templo com uma perna traseira ferida. Mono o segue até a piscina na qual Wander e Dormin foram sugados pelo feitiço de Emon, encontrando um bebê homem com pequenos chifres na cabeça. Ela leva a criança consigo, seguindo o cavalo até os andares superiores do templo e chega até um jardim secreto dentro do templo.

JOGABILIDADE

O personagem interage com o ambiente para obter items que melhoram a barra de vida e resistência (stamina) e com o cavalo Agro para chegar ao local de cada batalha.

Na batalha contra os seres que dão nome ao jogo que o game mostra a sua essência. Cada um dos colossi possui seu modus operantis, o que quer dizer que nenhuma batalha será igual a outra. Enquanto alguns são agressivos, outros só o atacarão caso o jogador o ataque. Em alguns casos, é preciso derrubar um desses seres para poder escalá-los, outras vezes é preciso levar o colossi para um lugar onde você possa acertar seu ponto fraco ou mesmo fazer com que desçam dos céus para subir em suas costas e acertá-los em pleno vôo

BÁSICO

O progresso em Shadow of the Colossus ocorre em ciclos. Começando em um ponto central de território vasto, o jogador procura e derrota o colosso, retornando então ao mesmo ponto central para repetir o processo. Para encontrar cada colosso Wander deve levantar sua espada em uma área iluminada pelo sol para refletir os raios solares, os quais convergem em direção ao local da próxima batalha. Normalmente o caminho não possui muitos obstáculos, sendo comum contornar cadeias de montanhas e abismos. A maioria dos colossos estão localizados em áreas remotas, progressivamente mais afastadas da área central. Ao chegar ao local de um colosso antes derrotado, o jogador depara-se com uma pilha de rochas, onde ele pode acessar o modo de reminescência (Reminescence Mode), onde pode-se lutar contra tal colosso novamente mas sem ganhar nada se derrotá-lo novamente.

Wander e os colossos possuem barras de vida para indicar a vida restante. A barra do colosso diminui muito quando os seus pontos vitais são atacados, enquanto que Wander pode ser ferido por ataques, impactos indiretos dos golpes e movimentação do colosso ou quedas de grandes alturas. Primariamente e durante toda a primeira vez em que o jogo é jogado, Wander está equipado somente com uma espada e um arco.

Adicionalmente, existem três modos alternativos de jogo que podem ser acessados durante o mesmo. O New Game+, após completar o jogo e carregá-lo novamente, o contador de colossi derrotados na tela de load já estará zerado e o jogador poderá jogar com todos os atributos antes adquiridos da primeira vez, além de também poder acessar o Modo de Tempo, onde Wander pode adquirir novos itens que lhe ajudarão na luta contra os colossi, o que inclui um vestimento que o faz invisível aos colossos, máscaras que dão mais força, um tipo de seta que chama a atenção dos colossos, detector de frutas, entre outros. Além disso, também após completar o jogo uma vez, no menu principal aparecerá a opção de novo jogo no modo difícil, onde os colossi têm mais força e ora possuem mais pontos vitais que devem ser atacados. O acesso ao Modo de Tempo após o completamento do jogo no modo difícil acarretará uma diferente gama de itens que podem ser adquiridos.

AGRO E O AMBIENTE]

Agro, o cavalo de Wander, tem um papel muito importante no jogo. Além de servir como meio de transporte, é vital em derrotar alguns dos colossoos. No entanto, existem muitas áreas as quais Agro não consegue chegar, momentos nos quais ele espera fielmente Wander retornar da batalha. O ambiente deve ser usado freqüentemente para obter vantagens nas batalhas, a medida que o jogo avança a necessidade de explorar o ambiente para atingir pontos vitais de colossi aumenta.

ÁUDIO

As músicas do jogo variam para enfatizar as características de cada colosso e o ambiente da batalha. Em colossos violentos a música será violenta, se for pacífico (como o colossi pássaro, por exemplo) será tranqüila como as águas de um lago. Assim que o jogador escala um colosso a música muda para um tom de "aventura", tudo para que o jogador sinta que está superando um grande desafio.

Roar of the Earth é o album tema de Shadow of the Colossus. Lançada no Japão em 7 de dezembro de 2005. Não existem planos de lançar o álbum em outros territórios. As músicas foram compostas por Kō Ōtani ("Kow Otani" nos créditos do jogo). Recebeu o prêmio de "Trilha Sonora do Ano" na revista estadunidense Electronic Gaming Monthly

RECEPÇÃO CRÍTICA

A recepção comercial de Shadow of the Colossus foi positiva, com 140.000 cópias vendidas na primeira semana do lançamento no Japão, alcançando a primeira posição de vendas. Em comparação com Ico, as críticas foram mais favoráveis, pois o antecessor foi bem recebido pelos críticos mas não alcançou uma boa quantidade de vendas. O jogo foi incluído na lista Sony Greatest Hits em 8 de agosto de 2006

Na minha opinião um dos melhores games de play 2 ele é muito bom bem feito graficos exelentes e viciante uma boa pedida para os donos do console.Seguem em baixo duas fotos de colossus!




0 comentários:

Postar um comentário

Tradutor

Seguidores Seja vc Um!

Colaboradores

Banner Para Parceria


Playlist